Série de postagens sobre análise de dados de citometria de fluxo.
3. Estratégia de gating
Após remoção dos eventos com anormalidade no processo de aquisição de dados de citometria de fluxo [primeira postagem da série de postagens de análise de dados de citometria de fluxo]. O segundo passo postagem 2l consiste na filtragem dos dados através da exclusão de grupos celulares, debris e células mortas.
A terceira etapa da análise de dados de citometria de fluxo consiste na estratégia de gating para:
1. Identificar populações celulares que possuímos interesse em avaliar:
Após a exclusão de doublets, debris e células mortas. Neste exemplo (figura 1), observamos estratégia de gating para identificação de populações celulares para posteriormente analisar parâmetros relacionado com o perfil de ativação celular, proliferação ou produção de proteínas.
2. Analisar parâmetros relacionado com o perfil de ativação celular ou outras funções celulares:
Posteriormente a identificação das populações de células que possuímos interesse, podemos determinar a expressão de moléculas que demonstram o estado de ativação celular ou outras funções celulares, ajudando responder as perguntas experimentais de projetos cientificos.
Neste exemplo (figura 2), observamos que após a identificação da população de neutrófilos (Ly6G+), avaliou a expressão do receptor de quimiocinas CXCR4.
Comments